13:40

5
João


Ainda não são oito da manhã e já estou acordado 
Liguei o rádio.
Previsão de chuva e vento forte para hoje e amanhã...
Desliguei o rádio. 
Pelos vistos vamos ter um fim-de-semana a lembrar o Inverno, o que é bom, pois não tenho grande vontade de sair. Quero organizar uns casos de trabalho para adiantar a reunião tenebrosa que vou ter amanhã e, de qualquer forma, já saí ontem. 
O grupo juntou-se e fomos jantar, coisa que já não acontecia há demasiado tempo, e foi muito bom, como sempre. A Mariana levou a melhor amiga. Camila, é esse o nome dela. Já a conhecia de nome e de ouvir a Mariana falar dela, mas ontem conheci-a pessoalmente. A primeira coisa que me chamou a atenção foi que é linda. Não tem aquela beleza sofisticada da qual pouco resta depois de lhe tirarmos as maquilhagens e os acessórios de luxo, o que é óptimo, pois ando absolutamente enjoado de mulheres assim. Tem uma beleza natural, que não precisa de artifícios, é aquela típica rapariga da porta ao lado, que quase nos passa despercebida até olharmos para ela. Acabámos por passar bastante tempo a conversar e encantou-me também pela naturalidade e sentido de humor. Não vi vestígios de tiques afectados, de poses artificiais e de frases estudadas, só uma mulher segura e natural, o que foi incrivelmente sensual. Houve algo nela que me atraiu desde logo mais do que em qualquer outra mulher que tenha conhecido, e quero descobrir o que foi. Seria muito fácil convidá-la para sair e tentar dormir com ela; afinal, fiz um doutoramento nessa área no passado, mas não é isso que quero. Ou melhor, querer até quero, mas não posso. Primeiro, porque é amicíssima da Mariana e ia dar asneira; segundo, porque não quero estragar com uma noite de sexo algo que pode vir a ser bem mais divertido que isso. É curioso ver como estou diferente. Tão diferente. O João de  há uns meses atrás tê-la-ia trazido para casa e resolvido a questão, desse por onde desse, mas tenho vindo a percorrer um caminho alternativo, mais sereno e focado, e isso sabe-me bem. Vou convidá-la para sair, mas não tenciono dizer nada ao Jaime. Se ela contar à Mariana, o que é provável, e ele acabar por saber, paciência: alego que não lhe disse nada para não colocar mais pressão sobre isto e acabou-se. Ele vai entender. 


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe